Objetivos:
Mostrar
para toda a comunidade escolar o RESPEITO às escolhas de orientação sexual das
pessoas.
Reconhecer
a nova forma de família a partir da vida dos homossexuais.
Conhecer
as leis que regem a sociedade civil, a Constituição do Brasil e a Declaração
Universal dos Direitos Humanos.
Identificar
os termos ligados à Homossexualidade.
Esclarecer
e combater a Homofobia.
Execução:
Cada turma ficou encarregada de
desenvolver alguns aspectos relacionados com a Homossexualidade.
6º ano – Cada aluno terá de fazer uma bandeira em
papel ofício com as cores que marcam os homossexuais e escrever dentro da
bandeira uma frase contra o preconceito.
7º ano – Os alunos se dividirão em grupos e ficaram
com a tarefa de mostrar como se apresenta a nova família homossexual em
cartazes.
8º ano – Os alunos pesquisarão as leis que regem a
sociedade civil, a Constituição do Brasil e a Declaração Universal dos Direitos
Humanos amparando os homossexuais através de folhas de papel ofício.
9º ano – Os alunos têm a função de esclarecer os
termos que identificam as várias formas de orientação sexual: heterossexual,
homossexual, assexuado, bissexual, metrossexual e pansexual.
1º médio – Os alunos, em grupos, farão vídeos, slides
ou cartazes de papel ofício esclarecendo sobre o que é Homofobia e frases de
combate ao preconceito em papel ofício.
2º médio – Os alunos pesquisarão em duplas a diferença
e as características de Travestis e Drag Queens apresentando em papel ofício.
Culminância
do Projeto: As apresentações foram
expostas na semana de 5 a
9 de julho e as turmas do 1º médio convidaram as outras turmas da escola a
participar da exibição dos vídeos sobre Homofobia e do debate após a exibição
com a Profª Cláudia de Ensino Religioso.
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