12 de julho de 2010

Projeto Respeito









Objetivos:
Mostrar para toda a comunidade escolar o RESPEITO às escolhas de orientação sexual das pessoas.
Reconhecer a nova forma de família a partir da vida dos homossexuais.
Conhecer as leis que regem a sociedade civil, a Constituição do Brasil e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Identificar os termos ligados à Homossexualidade.
Esclarecer e combater a Homofobia.

Execução: Cada turma ficou encarregada de desenvolver alguns aspectos relacionados com a Homossexualidade.
6º ano – Cada aluno terá de fazer uma bandeira em papel ofício com as cores que marcam os homossexuais e escrever dentro da bandeira uma frase contra o preconceito.
7º ano – Os alunos se dividirão em grupos e ficaram com a tarefa de mostrar como se apresenta a nova família homossexual em cartazes.
8º ano – Os alunos pesquisarão as leis que regem a sociedade civil, a Constituição do Brasil e a Declaração Universal dos Direitos Humanos amparando os homossexuais através de folhas de papel ofício.
9º ano – Os alunos têm a função de esclarecer os termos que identificam as várias formas de orientação sexual: heterossexual, homossexual, assexuado, bissexual, metrossexual e pansexual.
1º médio – Os alunos, em grupos, farão vídeos, slides ou cartazes de papel ofício esclarecendo sobre o que é Homofobia e frases de combate ao preconceito em papel ofício.
2º médio – Os alunos pesquisarão em duplas a diferença e as características de Travestis e Drag Queens apresentando em papel ofício.

Culminância do Projeto: As apresentações foram expostas na semana de 5 a 9 de julho e as turmas do 1º médio convidaram as outras turmas da escola a participar da exibição dos vídeos sobre Homofobia e do debate após a exibição com a Profª Cláudia de Ensino Religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores