19 de junho de 2012

ALUNOS DO CIEP 113 REALIZAM VISITA AO PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS

Os alunos do CIEP 113, orientados pelo professor Alexandre Mainenti, fizeram uma visita à Serra os òrgãos, no último dia 18 de junho.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 130 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas.
Entre as escaladas destacam-se o Dedo de Deus, considerado o marco inicial da escalada no país, e a Agulha do Diabo, escolhida uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo.
Foi criado em 1939 para proteger a excepcional paisagem e a biodiversidade deste trecho da Serra do Mar na Região Serrana do Rio de Janeiro. São 20.024 hectares protegidos nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.
O Parque abriga mais de 2.800 espécies de plantas catalogadas pela ciência, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, incluindo 130 animais ameaçados de extinção e muitas espécies endêmicas (que só ocorrem neste local).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores