16 de novembro de 2015

CIEP 113 - PROF. WALDICK PEREIRA RECEBE PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR (PGE)

Ciep 113 – Professor Waldick Pereira vence etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2015

 16/11/2015 - 12:13h - Atualizado em 16/11/2015 - 12:13h
 » Fotos: Marcia Costa
Projeto "Educar para transformar" foi destaque entre os 87 concorrentes no Rio

O Ciep 113 – Professor Waldick Pereira, em Nova Iguaçu, venceu a etapa estadual da 16ª edição do Prêmio Gestão Escolar (PGE). Este ano, das 7.810 unidades inscritas, 27 foram selecionadas destaques estaduais. No Rio, das 87 escolas que concorreram, o Ciep 113 ficou com o melhor resultado, graças ao seu Projeto Político-Pedagógico de conscientização de alunos e pais quanto à importância da educação para o ser humano.

Chamado "Educar para transformar", a proposta possibilita que os estudantes analisem e reflitam sobre a ética, as relações interpessoais, o papel social de cada cidadão, entre outras temáticas. O projeto contempla um conjunto de ações que buscam o fortalecimento da Educação, entre elas: Rompendo Muros, De Olho no Futuro e Ler é Bom Demais.

Para a diretora da unidade, professora Ruth Brasil, a missão da escola vai além do ensino das disciplinas.

- O nosso trabalho para a melhoria do rendimento dos alunos é permanente, mas educamos também para que esses jovens possam fazer a diferença nas suas comunidades. Trabalhamos a valorização e o respeito ao ser humano – ressaltou.

Entre os critérios para a escolha estão as escolas mais ativas, que apresentaram uma gestão participativa e preocupada com o monitoramento e a avaliação do seu corpo docente.

O Prêmio Gestão Escolar, iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), é uma ferramenta de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua nas unidades, pela elaboração de planos de ações. O prêmio é também um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar na comunidade.

Além da certificação, o Ciep 113 – Professor Waldick Pereira receberá o prêmio de R$ 6 mil.

- Vamos reunir a comunidade escolar para que possamos enumerar as prioridades e decidir a melhor utilização desse prêmio. Todos merecem ser ouvidos e participar das decisões – destacou Ruth Brasil.

A escola
O Ciep 113 oferece Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar funciona nos três turnos e atende a cerca de 1.300 alunos.

Disponível em: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2641628



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores