16 de novembro de 2016

INTERCÂMBIO BRASIL-ESTADOS UNIDOS


Diretora do CIEP 113 - PROFESSOR WALDICK PEREIRA 

participa de intercâmbio nos Estados Unidos

Ruth Brasil da Silva, Diretora do CIEP 113, recebeu Prêmio Gestão Escolar e viajou para conhecer experiências de sucesso em colégios norte-americanos

Do Ciep 113 – Professor Waldick Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para as escolas mais conceituadas dos Estados Unidos. Ruth Brasil da Silva já está no país norte-americano, onde conhecerá experiências de gestão nos colégios locais. A diretora foi uma das vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2015-2016, cujo foco é a melhoria da qualidade de ensino no Brasil.
A iniciativa, realizada a cada dois anos pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), premiou 27 gestores de todo o país, reconhecidos por práticas de gestão nas unidades escolares brasileiras e que podem favorecer a aprendizagem dos estudantes. Com 30 anos de magistério – 15 desses dedicados à direção do Ciep 113 –, Ruth diz que a expectativa para vivenciar essa experiência no exterior é grande. A gestora visitará escolas da cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota.
 – Será uma troca de experiências muito interessante. Além de aprender sobre as práticas das unidades americanas, terei a oportunidade de divulgar o projeto da minha escola e falar dos nossos resultados nas avaliações externas, por exemplo. Sem dúvida vai ser uma viagem inesquecível – comemorou a diretora, que também passará pelas cidades de Nova York, Washington e Miami.
Das 7.810 unidades de todo país inscritas no Prêmio Gestão Escolar, 27 foram selecionadas como destaques estaduais. No Rio de Janeiro, das 87 escolas que concorreram, o Ciep 113 – Professor Waldick Pereira ficou com o melhor resultado, graças ao seu Projeto Político-Pedagógico de conscientização de alunos e pais quanto à importância da educação para o ser humano.
Chamado "Educar para transformar", a proposta possibilita que os estudantes analisem e reflitam sobre a ética, as relações interpessoais, o papel social de cada cidadão, entre outras temáticas. O projeto contempla um conjunto de ações que buscam o fortalecimento da Educação, entre elas: "Rompendo Muros", "De Olho no Futuro" e "Ler é Bom Demais". A diretora lembra que a missão da escola vai além do ensino das disciplinas.
– O nosso trabalho para a melhoria do rendimento dos alunos é permanente, mas educamos também para que esses jovens possam fazer a diferença nas suas comunidades. Trabalhamos a valorização e o respeito ao ser humano – finalizou. 


Fonte: Secretaria Estadual de Educação: disponível em: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=3001535

 
 
 
 
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores