29 de março de 2017


Oficina de Basquete

Ação do Grêmio e do professor Marcos Willian Fonseca Guimancio, articulador do Novo Mais Educação.

1. Introdução 
Durante seis anos tenho atuado com alunos da rede estadual de ensino na cidade de Nova Iguaçu, desenvolvendo e coordenando atividades físicas e educativas. Através da minha experiência pude observar que apesar de residirem em um grande centro urbano, muitos alunos continuam sem ter acesso ao ensino especializado de atividades esportivas, ainda mais o basquetebol que necessita de espaços adequados para a sua pratica.
Os benefícios da pratica desportiva já são amplamente difundidos na nossa sociedade, usando a experiência que tenho com o basquetebol, buscaremos promover a inclusão social, socialização e desenvolvimento das habilidades físicas, utilizando o esporte como instrumento para alcançar esses objetivos.
2. Objetivos
Promover a pratica da modalidade esportiva Basquetebol, para crianças e adolescentes com faixa etária entre 14 e 18 anos, e que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio do CIEP Waldick Pereira.
3. Publico Alvo
Alunos regularmente matriculados e assíduos no CIEP 113 Waldick Pereira.
4. Responsável
O professor Marcos Guinancio, é o profissional responsável por ministrar as aulas do projeto, professor formado com licenciatura plena em educação física, pós graduação em desporto de campo e quadra, com ênfase em basquetebol, formação como arbitro de basquete e  técnico pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro e organizador da Liga Super Basketball.  
5. Local das Aulas
CIEP 113 Professor Waldick Pereira
6. Dias e Horários
Segunda feira: 13:00h as 14:30h
Sexta feira: 16:00h as 17:30h
7. Participação
Poderão participar das atividades alunos regularmente matriculados no ano de 2017 no CIEP 113 Waldick Pereira, e que sejam assíduos e não possuam advertência da direção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores