11 de setembro de 2017


Papeando com os autores


Mestre em Literatura Portuguesa pela UERJ. Escritor, diretor, ator, escreveu os livros Mergulho no Silêncio, e, Poema Riscado e outros rabiscos, publicados respectivamente em 1997 e 2011. Professor de oficinas de elaboração, orçamento e monitoramento de projetos sociais em parceria com o SESC/RIO; Analista técnico do programa de Desenvolvimento & Cidadania da PETROBRAS, entre 2006 e 2008; Professor de História do Teatro, da Escola de Teatro Leonardo Alves, entre 2002 e 2010; Ator profissional, desde 1994, com passagem pelas Redes Globo, Record e Rede Brasil, e mais de vinte peças de teatro; Prof. de Sociologia e Filosofia da SEEDUC/RJ e Geografia na SME/RJ.
Cientista Social, formado pela UFRJ, desde 1998, tendo exercido atividades de pesquisa junto a ONG Pró-mundo (1997), FUNARTE (2006 e 2007) - na recuperação do acervo de Paschoal Carlos Magno. Bolsista de iniciação científica, na UFRJ; de extensão e monitoria, na UNIRIO, onde concluiu a Licenciatura em Teatro. Apresentou trabalhos acadêmicos na 50a SBPC, ANPOCS, VIII e IX encontros de extensão na UNIRIO, além de apresentação de trabalho artístico/acadêmico representando o Brasil no FIT Ocidente, na Venezuela, em 2008.
Finalista do PRÊMIO "Brasil em cena", (festival de dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil), em 2009, tem uma peça premiada pelo júri popular, no "Festival de textos e leitura dramatizada de Araruama/RJ", em 2002. Tem outras nove peças registradas. O espetáculo "Recicleyton, em busca da garrafinha perdida", sobre a importância da reciclagem, desde 2012, já teve como clientes o Banco do Brasil e, em 2014, o Sesc Nova Iguaçu.
Começou a carreira em 1998, como estagiário e, posteriormente, auxiliar de redação do programa MUVUCA, da Rede Globo de televisão. Colaborou com a roteirista e novelista Yoya Wursch e com os diretores Flávio Colatrello e Miguel Rodrigues. Colocou os diálogos no longa-metragem, Anjo por encomenda, do diretor Paulo Aragão.

Neste quarto encontro com os autores convidados, o CIEP 113 recebeu Edvard Vasconcellos, que além do talento para as artes literária e cênicas, também atua como professor de Filosofia e Sociologia nas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro.
Na ocasião, Edvard Vasconcellos contou um pouco de sua trajetória e experiências e como escritor e sobre a importância da leitura para a sua atuação como ator, diretor e roteirista de teatro.

            "Escritor, Roteirista, Contista, Poeta, Ensaísta, Professor, Homem das Artes, em geral. Parece muito, e é mesmo. Esforço, às vezes recompensado, às vezes não recompensado. Pelo menos, faço o que gosto, e o que, suponho, saber fazer com alguma competência" (Edvard Vasconcellos).
Fonte: https://br.linkedin.com/in/edvard-vasconcellos-b6a65425
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores