22 de fevereiro de 2017


CIEP 113 ENTRA NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI


          A Equipe 113 entra na luta em combate ao mosquito Aedes Aegypti promovendo diversas ações em seu espaço escolar. 
        Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar, a professora Júlia Carneiro e os Inspetores do Meio Ambiente promoveram neste dia uma vistoria do espaço escolar com o objetivo de identificar possíveis focos do mosquito transmissor de graves doenças que vêm preocupando as autoridades, médicos e educadores.
           Os alunos das turmas 703 e 901, após participarem de palestras e esclarecimentos com a professora responsável pelo projeto, se organizaram e passaram a monitorar o espaço escolar. o principal objetivo é que o grupo de Inspetores do Meio Ambiente se tornem multiplicadores em sua comunidade familiar e local.

               O projeto se desenvolve em consonância com as diversas ações em combate ao mosquito e às doenças desenvolvidas pelo governo estadual.
                 Para saber mais, leia as publicações da Secretaria Estadual de Educação navegando nos links abaixo:


Você também não pode deixar de assistir aos vídeo disponibilizados pela Fundação Osvaldo Cruz.

O conjunto de vídeoaulas ‘Aedes aegypti – Introdução aos Aspectos Científicos do Vetor’ foi pensado para ajudar a rotina de diversos públicos: estudantes, professores, profissionais de comunicação e interessados em conhecer mais um pouco sobre a dengue e seus impactos. 

Elaborado com base no conhecimento científico dos pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o curso traz, de forma simples e objetiva, conhecimentos científicos que podem de fato ajudar na abordagem do tema e na qualidade das informações que chegam ao público. Saiba mais

VIDEO-AULAS

  Disponível em: http://auladengue.ioc.fiocruz.br/






            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores