13 de fevereiro de 2017


CIEP 113  - PROFESSOR WALDICK PEREIRA
REALIZA SEMANA DE ACOLHIMENTO DE ALUNOS E PAIS EM 2017

         A primeira semana de aulas pode ser um período produtivo se for tomada uma possibilidade de acolhimento de alunos e responsáveis. Bem conduzida, ela pode se transformar em um momento para se estreitar laços entre a escola e a comunidade, um momento de acolhimento, interação, discussões, estabelecimento de regras de conduta, num conjunto de ações que definirão a convivência e de trabalho pedagógico o longo do ano letivo.
            Diante desse entendimento, no período de 04 a 10 de fevereiro de 2017, o CIEP 113 promoveu uma série de ações com o objetivo de receber os alunos e suas famílias para o ano letivo que se iniciava.
            A Semana de Acolhimento teve início, no dia 04 de fevereiro, com uma reunião de pais e responsáveis de alunos novos. Na ocasião, eles conheceram a unidade escolar, suas regras de funcionamento, seu Regimento Escolar e seu Código de Conduta e das Relações Interpessoais que estabelecem as relações de convivência, elaborado a partir de valores estabelecido por alunos e responsáveis, além de receberem a Agenda de Ações do 1º Bimestre de 2017.

          Ao longo da Semana de Acolhimento, os professores desenvolveram diversas atividades de acolhimento, como: 


Dinâmica do Espelho

– Conhecendo o CCA: Regras de convivências no espaço escolar
– Prazer em conhecer
– Autorretrato  
–Elaboração de cartazes e murais.
 
 
 
 





 

.
          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores